Tutorial: Atirar Projéteis usando o sistema de batalha Blizz ABS.

O que é um sistema de batalha Blizz ABS?
Um sistema de batalha  Blizz ABS é uma junção de scripts criados por Blizzard.
Nele permite-se criar lutas no mapa.

O que é um projétil?
Isso é meio óbvio, um projétil é, por exemplo, uma bala de revolver, uma flecha, um boomerang e etc e tal...

O que ensinarei neste tutorial?
Ensinarei como configurar armas para se tornarem projéteis, para acertar seus inimigos no mapa.
Ex: Seu personagem atirar um prato no inimigo e mata-lo.

O que será necessário?
O script Blizz abs: Download
Um char do projétil, eu irei disponibilizar um aqui de uma bala de revolver:

E um ícone do projétil, também irei disponibilizar aqui:


Salve o char da bala na pasta characters.
E salve o ícone na pasta Icons.


Tutorial:

Primeiro de tudo, mude a classe do seu herói para arqueiro:


Agora, vá em armas.
É aqui que iremos configurar as armas para serem projéteis.
No meu caso, eu irei fazer com que o meu personagem atire balas de revolver.
Então vou configurar alguma arma do database para ser uma bala de revolver.
Vou usar a arma Espada do treino para fazer isso.
Mude o nome, a destreza, a força, o ataque, o preço, e tudo mais, como quiser.
Olhem como ficou:


Agora preste atenção que esta parte é importante!
O ícone deve ter o mesmo nome do char do projétil, para que o script reconheça qual char usar em determinada arma.
Então faça o seguinte, salve o ícone com o nome dele na pasta icons, e depois renomeie a imagem do char para o mesmo nome do ícone, e depois o coloque na pasta characters do seu jogo:

Bom, com o icone do projétil salvo na pasta do seu jogo, ponha-o como icone da sua arma ''tiro'' (a que eu fiz)

Agora vamos em Classes e marcar as armas que os que são arqueiros podem usar.
No caso, eu irei marcar a arma 'tiro' ou seja, todos que são arqueiros poderão usar esta arma:


Estamos quase acabando, agora é hora de configurar o script.
Depois de ter baixado o script blizz abs, insira-os em cima da classe main, um por um por, em ordem, ou seja abs 1, abs 2 e abs 3, veja:


Nós vamos configurar o ABS 1 da linha 171 até a linha 179.
O script veio configurado para a arma de ID 1 ser projétil, no meu caso a arma de ID 1 em meu projeto é justamente a arma que eu configurei, que antes era a espada do treino e se tornou tiro de revolver, porém você poderá configurar mais de uma arma para ser projétil, mas antes veja o código e preste atenção onde está quadriculado em vermelho:

O número 1 em marrom significa a ID da arma que é projétil, em verde está o nome da arma e em marrom novamente em 10.0 é a velocidade do seu projétil.
Claro que todas essas informações são configuraveis.
Se você não quiser que a arma de ID 1 seja projétil e sim a arma de ID 2, é só trocar o numero 1 pelo numero 2.
Se não quiser que o nome do seu projétil seja 'flecha' como está configurado no script, mude para o nome da arma que você quiser, sem retirar o #.
E se não quiser que a velocidade do seu projétil seja 10.0 (rápida até) mude para a velocidade que quiser, escolhendo de 0.0 à 100.0.

Depois de configura-las da maneira que bem entender, não esqueça de colocar a arma configurada como arma principal do seu herói:


E é assim que se configura uma arma para ser projétil com o script Blizz ABS.
Quando for testar o jogo, lembre-se que o blizz abs está configurado para atirar os projéteis, apertando a letra K.
Olhe o print de como ficou em meu jogo:

E lembre-se, você pode configurar qualquer arma, ou criar para ser um projétil.

Se quiser saber mais, baixe a demo abaixo e descubra coisas fantásticas explorando os eventos e database:

Um comentário:

  1. FALA AI AMIGO, OBRIGADO POR ESSE TUTORIAL MAIS ALGO QUERIA FAZER PARA COMEÇAR MEU PROJETO MAIS ISSO ESTA ME EMPACANDO, POIS BEM EU QUERIA SABER SE TEM COMO BOTAR A LIMITE DE PROJÉTIL, TIPO COMO ESTEVECE GASTANDO BALA DA ARAM PARA QUE O PERSONAGEM NÃO DESSE TIROS INFINITOS. OBRIGADO DEZ DE JÁ (SOU FÁ DOS SEU TRABALHO XD)

    ResponderExcluir

 
Depósito de Sistemas&Tutoriais © 2013 | Plantilla diseñada por Ciudad Blogger