Novo mini-projeto!

Olá, como vão?

Hoje eu estou aqui para mostrar-lhes um pouco do meu novo mini-projeto que estou criando no RPG Maker VXACE, do gênero plataforma!
Estou dando um tempo do projeto do YGO porque ele realmente me consome muito tempo, e eu quero criar novas coisas, novos projetos, novos sistemas, e etc... Então resolvi dar uma pausa nele, e me focar nesse pequeno projeto! 
Isso não significa que eu cancelei o desenvolvimento do YGO, hein?

Falando do mini-projeto (sem nome definido ainda) como eu disse, ele se trata de um jogo de plataforma e... Espere! Estou tendo um dejavu! No passado, eu também decidi criar um jogo de plataforma, basta conferi-lo nesse link: Jurassic Age.
Claro, era bem meigo e um pouco (um pouco?)  'noob', mas como todo noob que se preze por conta da falta de vontade e até mesmo ideias e experiência, eu acabei cancelado aquela coisinha.
O sistema de plataforma utilizado naquele antigo projeto não era lá grandes coisas comparado ao que eu estou usando nesse novo projeto (pausa para a risada maléfica - MUAHAUAHAUAHAUA)
Resumindo: Eu sempre gostei de jogos de plataformas, e se não fossem os TCGs seria meu gênero preferido! E como meu segundo gênero preferido, eu me vejo na obrigação de criar um jogo de plataforma.
E nem me venha com essa de "Use o GM ou IGM, eles foram feitos pra isso!", "Programe em flash é melhor e mais fácil de utilizar, e sem chances de bugar!", e etc, etc... Eu NÃO quero programar em outras engines eu QUERO e DESEJO programar no RPG Maker, e se não ficar algo funcional (até agora está tudo ok) ferre-se, o importante é a diversão.
Agora chega de drama... vamos ao que interessa.


O mini-projeto só estará disponível na versão final, ou seja, não irei postar uma DEMO até seu término de desenvolvimento.
No momento eu estou utilizando os gráficos do jogo da Sega Genesis: Decap Attack, MAS é só para testes! Em breve farei os meus próprios gráficos pro projeto (ou mandarei alguém fazer... ouviu, Gerar?)
Quero agradecer ao Khas por ter criado o script funcional de plataforma que estou utilizando, e ao Thiago d_d por ter corrigido alguns bugs no script de plataforma, e por ter criado um code de verificação se o personagem está ou não num terreno sólido, e isso me ajudará bastante no desenvolvimento de alguns comandos do jogo.
O jogo possui uma jogabilidade divertida, onde se você trombar com os inimigos nas direções: esquerda e direita, eles lhe arrancarão uma vida, e se nós pisarmos neles... coitados... serão enterrados na plataforma.
Temos também um sistema de colisão de terrenos irregulares, drop itens, animações ao cair, pular, atacar, e etc... e muito mais!
Confiram um pedacinho do projeto:


Por enquanto nós temos isso aí... Fiquem ligados(as) nas atualizações!

Beijos~~
 
Depósito de Sistemas&Tutoriais © 2013 | Plantilla diseñada por Ciudad Blogger